E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  


Imagem hospedada por Servimg.com

Sobre o Autor

Meu nome é Lening,tenho 31 anos e 2 filhos maravilhosos...

Quero deixar bem claro que não sou médica, quase todos os posts deste blog são artigos interessantes que leio na internet e posto pra todos vocês.No final de todo post tem a fonte dos artigos.

ATENÇÃO

O BLOG ESTÁ EM REFORMA, LOGO VOLTARÁ AO NORMAL.

OBRIGADA!

Contatar o autor

Visitantes
2130658 Visitas
Temas
Notícias
Família e Filhos
Diversão
Fotos e Vídeos
Saúde
Artigos
Dicas de beleza
Gravidez
Saúde da Mulher
Momento com Deus
Bebês
Mensagens
Infertilidade
Dicas para blog
Amamentação
Crianças
Dietas
Campanhas e Indicações
Selinhos e Presentinhos
Músicas
Fimose Infantil
Dieta para Gestante
Artesanato
Drogas
Alergia
Saúde do Homem
Tutorial E-familyblog
Concurso
   Corticóides [08/02 15:38]   


Corticóide ou corticosteróide (popularmente chamado de cortisona) é um medicamento usado no tratamento das doenças alérgicas e qué é sintetizado a partir de um hormônio produzido por uma pequena glândula chamada supra-renal, pois se localiza logo acima do rim.

Este hormônio – chamado de cortisol - é essencial para a vida, contribuindo
para manter o equilíbrio no organismo humano. Atua como um potente antinflamatório natural, além de influir em diversas funções do organismo como no metabolismo ósseo, de açucares, sais minerais, gorduras, proteínas, exercendo também ação estimuladora no cérebro. Estas ações são muito importantes para gerar energia necessária para manutenção das atividades diárias e em especial nas situações de estresse tanto físico como emocional. Por exemplo, no momento de uma infecção o organismo precisa de reservas de energia para se defender e o cortisol atua provendo condições para a recuperação.

A produção de cortisol obedece a um ritmo diário (“ritmo circadiano”),
com um nível máximo do hormônio pela manhã, ao acordar. O nível de cortisol vai caindo lentamente até que à noite há um nível mais baixo no sangue, coincidindo com a sensação de cansaço e necessidade de repouso. Durante o sono, a glândula volta a produzir o hormônio a fim de que o organismo esteja apto para suas atividades diárias ao acordar, pela manhã. Este ritmo de produção do cortisol pela supra-renal é regulado por uma outra glândula; a hipófise ou pineal, localizada no cérebro, sob a influência de outras estruturas reguladoras cerebrais.

Mas o corpo humano é harmonioso: para produzir o cortisol, a glândula supra-renal obedece às ordens da hipófise e do hipotálamo. A regulação do cortisol é portanto o resultado da participação harmoniosa do eixo hipotálamo – hipófise – adrenal. Assim, quando o nível sérico do cortisol, o eixo reduz sua atividade vice versa – se o nível está elevado, automaticamente o eixo estimula sua atividade.

Por isso, quando uma pessoa utiliza um medicamento contendo corticóide, poderá ocorrer uma interferência no eixo regulador/produtor e resultar em alteração de produção do cortisol pelo organismo. No uso curto por poucos dias, não há problema: uma vez suspenso o medicamento, a glândula supra-renal retoma a sua produção diária normal. Entretanto, se a terapia for prolongada (acima de 30 dias) a retomada da atividade da glândula pode ser lenta ou até mesmo permanente, acarretando sérios problemas de saúde.

Os corticóides são utilizados de forma sintética em medicamentos usados em muitas doenças e na Alergia, por sua estupenda ação antinflamatória. O uso deste medicamento acarreta melhora quase imediata de crises agudas de asma, rinite, urticária, eczemas, farmacodermias e da anafilaxia.

Conhecendo as ações dos hormônios corticosteróides, fica mais fácil compreender seus principais efeitos colaterais, em especial quando utilizados de forma sistêmica por via oral (comprimidos e xaropes) ou injetável.

Medicamentos contendo corticóides:
Os remédios contendo corticóides sintéticos (chamados popularmente de “cortisona”),
são utilizados no tratamento de diversas doenças alérgicas, como a asma, rinite,
alergias na pele e no choque anafilático.
• Via oral: xaropes e comprimidos;
• Para uso injetável;
• Para uso inalado: nebulizações, sprays ou inaladores de pó seco;
• Uso na pele: pomadas e cremes;
• Uso oftálmico –colírios.


CORTICÓIDES POR VIA ORAL
Usados sob forma de comprimidos ou como xaropes estão indicados nas crises de asma, rinite e em outras formas de alergia (urticária, angioedema, etc). O ideal é o uso por poucos dias, a fim de corrigir o problema sem que haja interferência na produção do cortisol pela glândula adrenal, sendo uma medicação valiosa e segura.
Os efeitos colaterais são variáveis de pessoa a pessoa, dependendo da dose e do tempo de uso. Os mais comuns são aumento do apetite e alterações do sistema nervoso: algumas pessoas sentem-se com mais energia, outros se queixam de tristeza, irritabilidade e insônia.
No caso da asma, é importante chamar a atenção sobre o medo do corticóide por causa dos efeitos colaterais, mas o retardo no início do uso pode acarretar piora da doença e levar à internação hospitalar (às vezes até em CTI), sendo necessário o uso de doses muito mais altas da cortisona.

Ressalta-se que este medicamento só deve ser feito sob orientação do médico e em hipótese nenhuma por conta própria ou por conselhos de balconistas ou amigos pois o uso abusivo da cortisona pode provocar danos muitas vezes irreparáveis à saúde. Quem nunca ouviu dizer que a cortisona é faca de dois gumes? E é verdade. Mas, cabe ao médico utilizar o “gume certo” e usufruir o benefício do medicamento com o mínimo de efeitos colaterais indesejáveis.

CORTICÓIDES INJETÁVEIS:
Os corticóides podem ser utilizados por via venosa ou intramuscular nas crises agudas de asma e em situações de emergência, como no choque anafilático. Atuam promovendo a diminuição do processo inflamatório e do edema, diminuindo a chegada das células e de fatores chamados mediadores da inflamação.
Entretanto, existem no mercado algumas formas para uso intramuscular e que têm liberação lenta (formas de depósito), permanecendo na circulação por cerca de 20 a 30 dias após uma única aplicação. Esta liberação lenta tende a provocar efeitos colaterais mais graves e intensos e por isso não são recomendadas no tratamento de doenças alérgicas.

Os principais efeitos colaterais dos corticóides sistêmicos – em comprimidos, xaropes ou injetáveis são:
• Aumento de peso com deposição central de gordura (giba de búfalo).
• Tendência a aumentar a pressão arterial.
• Retenção de água (edema).
• Tendência ao aumento do açúcar no sangue (diabetes).
• Aumento da acidez estomacal (azia, gastrite).
• Perda de cálcio ósseo (Tendência à osteoporose).
• Insônia, agitação.
• Aparecimento de cãimbras.
• Acne, surgimento de pêlos na face.

CORTICÓIDES INALADOS
O uso inalado é considerado padrão ouro no tratamento de controle da asma e da rinite alérgica, atuando no processo inflamatório das vias respiratórias e resultando no controle da doença, devendo ser mantido de forma contínua e por tempo prolongado.
Resalta-se que os corticóides inalados não são indicados para uso nas crises, mas sim na prevenção e controle da asma.
Apesar de seguros, os corticóides inalados também podem causar efeitos colaterais, mas em geral de forma localizada, como a rouquidão (disfonia) e candidíase oral (“sapinho”). Os efeitos colaterais sistêmicos são raros e de pequena intensidade.
Os corticóides inalados podem ser usados sob forma se nebulização, como “sprays” ou aerossóis (popularmente conhecidos como "bombinhas”) ou ainda em forma de inaladores de pó. É imprescindível lavar a boca após o uso. No caso dos aerossóis ou sprays, recomenda-se também o uso de espaçadores, a fim de reduzir possíveis efeitos colaterais locais.

Vantagens do uso inalado:
- A medicação atua mais rápido;
- As doses são menores (microgramas);
- Os efeitos colaterais sistêmicos são mínimos;
- Pode-se utilizar por tempo prolongado sem alterar o equilíbrio do eixo hipófise - arenal
.

CORTICÓIDES USADOS SOB FORMA DE CREMES E POMADAS
Usados no tratamento de doenças alérgicas da pele como a dermatite atópica e o eczema de contato.


Em resumo:

USO ADEQUADO:
• Para tratar crises fortes ou moderadas nas doenças alérgicas.
• Utilização deve ser de preferência por via oral (comprimido ou xarope), em doses adequadas e por período curto (5 a 7dias).
• Utilizar com orientação e supervisão do médico.

USO INADEQUADO:
• Uso por conta própria e sem orientação médica.
• Utilização repetida de injeções de depósito (ação prolongada).
• Evitar corticóides a todo o custo e só usar quando a crise já for muito grave.
• Usar baixas doses por tempo longo ou modificar a prescrição do médico por medo de efeitos colaterais.

Alguém tem medo de beber água?

Certamente não... Mas água também pode afogar e matar!

Corticóides usados de maneira adequada
são medicamentos seguros, úteis e confortadores, preciosos como a água.
Fonte:  http://blogdalergia.blogspot.com/2007/06/corticides-faca-de-dois-gumes.html


   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/16829

   Comentários
Estou preocupada!
Meu esposo fez uso de emistin comprimidos para renite alergica, fez exames de colesterol e triglicérides, vieram todos aumentados apesar da dieta que ele faz. Gostaria de saber se esse comprimido contem corticóide. Eu uso diprosone creme para vitiligo, será QUE ele tambem contém corticóide? Já estou na terceira bisnaga, por favor esclareça minhas dúvidas, atenciosamente, Ezi
Escrito por: ezi | 05/12 14:05

Resposta novamente à todos
Peço desculpas novamente pela ausência,e também por não poder esclarecer tantas dúvidas.Portanto, estarei deixando o link do acesso direto ao blog do qual eu copiei o artigo http://blogdalergia.blogspot.com façam o acesso e postem suas dúvidas, com certeza as mesmas serão esclarecidas pela melhor equipe.Abraços à todos...
Escrito por: Lening | 16/10 18:27

coticoide e gravidez
Estava gravida de 22 semanas quando Passei por uma parada respiratoria devido a uma pneumonia, fui para a UTI, depois disso, comecei a ter pressão alta, e tive contrações logo depois do uso do coticoide na veia, fiquei 5 dias na uti e 15 dias internada, me deram alta, mais a bebe teve perda da agua na placenta ela resistiu por mais 20 dias ate que ela veio a obito, gostaria de saber se o uso desse remedio pode ter sido o motivo da morte dela.
Escrito por: francieli | 15/10 23:53

tenho um queloide na barriga
ola usei corticoidi em aplicação enjetavel no queloide notei que amentei o peso sera que pode ser dessa aplicação na barriga
Escrito por: tatiane | 02/09 20:30

corticoide
usar a cada sesenta dias pode me fazer mal, engordar por exemplo???
Escrito por: joasleite | 31/05 4:06



Escrito por: | 28/05 19:11

pergunta
estou fazendo aplicação de corticoide na orelha tem reação sou diabetica e impertenço saio queloide na minha orelha
Escrito por: tereza | 19/01 21:40


eu tenho bronquectiasia e estou tomando corticoide e ja engordei 5 quilo,quero parar mas o medico não quer que eu pare.
Escrito por: josefa de oliveira queiroz | 27/11 23:23

maravilhoso
Maravilho, fiquei muito feliz pois tinha muitas dúvidas arespeito do corticoides, mas lendo esse artigo fiquei bem esclarecida arespeito do mesmo. parabens
Escrito por: Maria Ivanilce | 27/09 0:09

Corticoide
Ola tive num hospital em minha cidade com fortes dores de garganta e o medico me receitou PRELONE. Tomei dois dias e comecei a passar mal, insonia, dores de cabeca, no globo c=ocular e tontura, isso e normal?
Escrito por: paulo silva | 13/09 13:08

Duvidas!
Olá bom dia! Minha mãe está com o nervo optico infmado,e o médico receitou a corticoide(injetavel) 3hrs durante 5 dias,mais hoje já faz 4 dias de sessão ela não sentiu nehuma diferença na visão! Minha pergunta é:quanto tempo demora para fazer efeito,e possivel a corticoide não fazer efeito durante esses 5 dias? Estou desesperada,pois minha mãe está quase perdendo a visão por completo... Aguardo a resposta...
Escrito por: Jéssika | 12/09 14:24

Duvida esclarecida.
Obrigada, seu artigo me esclareceu todas as duvidas, parabéns.
Escrito por: Amelia | 11/09 20:37

desespero
tomei 2 injeções de Beta 30 e a uns dias e fiz uma lipo a um ano atraz , e depois dessa injeção minha barriga ta enorme, e sei q foi por conta dessa injeção. quanto tempo leva p essa substancia sair do meu corpo e eu voltar ao normal .o q devo fazer? estou desesperada.
Escrito por: ana karla | 06/09 2:47

Reposta à todos...
Primeiro gostaria de me desculpar pela ausência, segundo peço desculpas também por não poder esclarecer tantas dúvidas.Portanto, estarei deixando o link do acesso direto ao blog do qual eu copiei o artigo http://blogdalergia.blogspot.com façam o acesso e postem suas dúvidas, com certeza as mesmas serão esclarecidas pela melhor equipe.Abraços à todos...
Escrito por: Lening | 24/08 2:07

gravides
Oi eu sou muito alergica tomo o comprimido emistin que contem corticoide,e estou tentando engravidar,gostaria de saber se tem algum perigo para o bebe,pois nao posso ficar sem esse remedio..
Escrito por: Ester Bonfante | 14/08 16:01

corticóide
em junho de 2010 eu tive dores nos meu ouvidos , tinha consultado no posto de saude 2 vezes , tomava remédio e nada de melhorar... e foi mas uma vez no médico e ai me indicaram a injeção para antiflamatório e eu não sabia o que era... passando uns 2 dias comecei a obsnervar que estava engordando... achei muito estranho, naõ conseguia dormir o meu coração acelerava . Um dia eu perguntei a uma amiga era enfermeira e ela disse que é a injeção de corticoide que engorda, enfim. dpois de uma ano que se recupera ao peso normal.
Escrito por: jaqueline lourenço | 06/08 19:01

PROPIONATO DE CLOBETASOL
BOM DIA A POMADA ENGORDA?
Escrito por: ANA | 20/07 11:54

duvidas
Tenho um bebe de 2 anos e 7meses e vive doente, não sei o que é!!!!!!!!!! Garganta, ouvido e nariz muitos dizem que é bronquite o pediatra não fala nada a respeito, tenho dúvidas.
Escrito por: celene | 19/07 14:50

corticoide
perguntas sao muitas mas respostas nenhuma. espero que essas perguntas um dia possa ser respondidas. grata ana
Escrito por: ana | 07/07 14:23

Corticoíde injetável
Boa tarde! Em Março tive que tomar Diprospan injetável após uma crise de sinusite e agora no final de Junho tive uma gripe muito forte e tive que tomar outra injeção de Celestone Soluspan. Estou com medo de ter aumento exagerado de peso. Como posso tentar evitar isso. Obrigada pela atenção.
Escrito por: Viviane | 29/06 16:07

Ouso de corticóide na sinusite
Já tomei corticóides na minha adolescência. Agora esporadicamente nas crises de sinusite.Há como evitar o ganho de pesoou até mesmo controlá-lo?Pois já faço uso de antidepressivos há 8 anos?
Escrito por: miriam auxiliadora ribeiro santana dos santos | 27/06 1:56

ciproflaxacino
Olá Amigos, Antibióticos ciprofloxacino aumenta a pressão arterial, hipertensão?
Escrito por: raimundo silva | 09/06 13:49


cadê as respostas dessas perguntas afinal?????
Escrito por: katiane andrade | 06/06 5:01

sou ou nã alergica?
sempre ao levantar pela manhã quando vou tomar banho começo a espirrar a garganta a corçar e em seguida vai gerando uma gripe, e da gripe gera a torce e da torce gera aquela secreção no peito levando em torno de mais ou menos 2 duas semanas. Sempre tive so que nesses ultimos meses estava com muita frequencia. Não aguentei e fui ao médico clinico geral, expliquei minha situação, e ele disse q poderia ser rinite alergica mais não diagnosticou nada especifico, e que em enquanto isso eu fosse tomando CORTICOIDE EM COMPRIMIDO eu disse q não iria tomar ai ele me receitou outra medicação o que devo fazer procurar um especialista em alergia ou tomo corticoide? Aguardo resposta
Escrito por: VALÉRIA FLORENTINO DA SILVA | 30/05 14:23

fiquei c medo
fequi c medo de encorda, pq tomei por mim conta ( beta 30 injt.) estou em grise de garganta, frarigi, cimozite, e c muita secreção verde esculra e febre e 9 dias, então resulve e fui a farmacia e tomei uma unica doze.sera q vou engorda muito
Escrito por: Edileide Barros Negreiros | 28/05 2:26

Duvidas
Tenhos duvidas de todas essas perguntas que ja foram feitas,e as respostas cadê?
Escrito por: CLEUMA | 27/05 16:34

SOU ALERGICA A CORTICOIDE
EU posso tomar a vacina de gripe, se sou ALERGICA A CORTICOIDE? Aguardo resposta URGENTE; OBRIGADA.
Escrito por: Albanize Araujo Santos Almeida | 27/05 12:54

corticoide e estrias
eu tenho uma doenca e tomei corticoide e ele abriu estrias enormis nu meu corpo seius cochas e abdome e agora estao totalmente desgrasados vivo com vergonha de todos e nao tiro ropas jamais
Escrito por: elisangela leite da silva | 20/05 17:54

predsim
oi minha sobrinha tem 2 anos e esta tomando predsim algumas pessoas me disseram que com o uso continuo deste medicamente pode causar retençao de liquidos no pulmao ;li suas informaçoes sobre este remedio e acho que essa informaçoa nao e verdadeira mas por via das duvidas vou esperar uma resposta sua desde ja te agradeço
Escrito por: deise alves | 02/05 23:06

corticoides
estou fazendo meu tcc em corticoides preciso de nomes de medicamento, corticoide
Escrito por: Maria Sueli S.Ferreira | 02/05 1:54

EDEMA NA GARGANTA
EXTRAIR DOIS CISOS E LOGO APOS A ANESTESIA PASSAR NAO CONSEGUIA ENGOLIR NEM A SALIVA DE DOR , FIQUEI INTERNADA POR 5 DIAS E SO MELHOROU COM PREDSIN DE 20MG FIZ TUMOGRAFIA,CULTURAS,OS MEDICOS N VEEM NADA,TENTEI DESMAMAR AOS POUCOS MAS N CONSIGO FICAR SEM O CORTICOIDE JA FUI AO OTORRINO E AGORA MARQUEI ENDOCRINOLOGISTA N SEI MAS O QUE FAZER P TIRAR JA TOMO HA 18 DIAS O PREDSIN POR FAVOR ESTOU COM SONO,TONTA,INDISPOSTA A DOR N PASSA C ANALGESICO SO C O PREDISIN, TENHO ALERGIA A NIMESULIDA,PLASIL,RANITIDINA,CIPRO,TYLEXME AJUDE OBRIGADO TENHO 28 ANOS,55KG 1,62M DE ALTURA!LARISSA 28/04/11
Escrito por: LARISSA BRITO | 28/04 7:53

crise de asma
olá no ano passado tive uma crise forte de asma e fiquei internada 3 dias e nesses 3 dias tomei injeçoes de corticoides desde então engordei uns 10 quilos a mais que o meu peso sera que esse foi o problema e agora nesse momento estou fazendo tratamento com betametasona bombinha e fiquei com medo de engorda mais ainda. Atenciosamente Alessandra.
Escrito por: alessandra | 28/04 2:14

cortisol 0,7 tomei mais de 30 dias
fiz uso de prelone mais de 30 dias, apos fiquei mal , leucocitose de 14000 , e cortisol de 0,7 , voltei tomar prelone agora de 20 mg, diminuindo 5mg cada 5 dias primeiros 5 dias cortisol aumentou pra 4,7 , 15 dias apos voltou a cair pra 2,5 , não sei o que fazer me recomendaram ir no endocrinologista, estou mal ,com inchaço e calafrios, muito cansada, me ajude , desde já agradeço .
Escrito por: rosana | 24/04 4:47

professor
tomei antibiótico e predisona por 10 dias por causa de uma sinusite,não melhorou. voltei ao medico 8 dias depois ele me passou outro antibiotico e mais 10 dias de predisona ,não há problema tomar de novo?
Escrito por: marcos junior | 18/04 0:34

alergia
tomei vacina que continha corticoide e estou com o rosto todo cheio de espinhas,é por causa do corticoide?
Escrito por: jacqueline | 16/04 23:45

aumento de peso
tenho problema de rinite alergica muito forte,não tive um tratamento certo, hoje tenho asma alergica tomo alenia e observei que tive um aumento de peso, por favor mim diga como faço pra eu perde peso. sinto que estou enchada, sinto muito pra baixo, pois nunca tive esse peso.mim ajude por favor. obrigado!
Escrito por: sandra de melo | 07/04 23:34

corticoide
minha filha usou corticoide e agora como faço para ela emagrçer.....ela não come tantas besteiras e faz voley, mas continua gordinha
Escrito por: cristiana | 02/04 3:07

GOSTARÍAMOS DAS RESPOSTA DESTAS DÚVIDAS
Prezada Lening, muito interessante o teu BLOG, sugiro que você consiga um médico que se disponha aresponder estas perguntas. Eu pelo menos não encontrei as respostas... Parabéns e Um abraço do Inácio
Escrito por: Inácio de Azambuja | 01/04 19:06

DUVIDAS SOBRE O USO DE CORTICOIDE
TENHO UM FILHO DE 11 ANOS E ELE TEM LÍQUEM PLANO, E FAZ USO DE CORTICOIDE, E EU PERCEBI Q SO FOI ELE COMEÇAR O TRATAMENTO Q O ROSTO DELE ESTA ENCHENDO DE ESPINHAS, E ELE SE SENTE MAL PQ TODO MUNDO FICA ZUANDO COM ELE, QUERO SABER SE ESSAS ESPINHAS TEM HAVER COM O USO DE CORTICOIDE??/ ELE SO TEM RETORNO NO FIM DE ABRIL E AI FICA A DUVIDA NO AR ...ESPERO RESPOSTA OBRIGADA PELA ATENÇAO...E ELE TB FAZ USO DE´CREME BETAMETASONA, Q ELE APLICA NAS LESÕES;;;
Escrito por: KELI REGINA DO NASCIMENTO | 29/03 21:34

Dúvidas
eu gostaria de saber com exatidão quais medicamentos tem corticóide,esta especificado na bula? eu estou tomando antiinflamatório pra coluna,diclofenaco colesteramina,paracetamol e outros neste naipe,eles tem corticóide? desde ja agradeço
Escrito por: marini | 25/03 15:02

Quem vai responder as perguntas?
Gostei do blog e achei legal as pessoas procurarem resposta para suas dúvidas a respeito do assunto.Porém não vi nenhuma resposta a elas. Eu também gostaria de saber essas respostas...Como vai ser?
Escrito por: lúcia | 22/03 21:03

estou pensando em engravidar e vou tomar corticoide
oi, eu tenho uma doença chamada espondilite anquilizante e estou tomando indocid, mas estou pensando em ter o 2 filho e o médico falou que vou tomar cortícoides injetáveis em doses pequenas para não prejudicar o bebe, mas estou muito preocupada. por favor me acalmem estou muito nervosa.
Escrito por: jaquline | 16/03 16:03

Corticoide e alto peso
Olá, Estou tomando corticoide à 6 anos e tive um aumento de peso, de 16 kl e minha fase pareci lua cheia, quando para de tomar esse medicamento qual o prazo para o corpo voltar ao normal? ou isso não aconteci? Obrigada.
Escrito por: Catiane Lobo | 16/03 2:52

gravidez
ESTOU TOMANDO CORTICOIDE PREDNISONA E QUERO SABER SE POSSO ENGRAVIDAR E QUAL O RISCO PARA MIM E O BEBE OBRIGADA
Escrito por: jacyara de almeida | 10/03 20:00

Corticóides
Teno problemas com sinustie e rinite, fui ao médico ele receitou Prednisona 20mg, estou tomando há 11 dias, ele disse que teno que tomar por 14 dias e depois reduzir a dose. Caso chegar 14º dia se eu interromper haverá algum problema?
Escrito por: Cintia | 06/03 15:51

corticoide
tenho um filho de onze anos e teve uma crise muito forte e teve que tomar soro com corticoide e percebi que depois de uns dois dias ele estava com uma aparência mais inchada... seria do soro com o medicamento? ele já é uma criança acima do peso e desde bebê ele toma mendicamento com corticoide como celestamine, isso tem alguma relação? obrigada!!! Adorei o blog!
Escrito por: tania | 23/02 16:48

corticoide
tenho um filho de onze anos e teve uma crise muito forte e teve que tomar soro com corticoide e percebi que depois de uns dois dias ele estava com uma aparência mais inchada... seria do soro com o medicamento? ele já é uma criança acima do peso e desde bebê ele toma mendicamento com corticoide como celestamine, isso tem alguma relação? obrigada!!! Adorei o blog!
Escrito por: tania | 23/02 16:44

vacina p alergia engordam?
gostaria de saber se vacinas de alergia tem muito corticoide? se engordam muito?
Escrito por: karina | 22/01 2:10

corticoides
Tenho psoriase a mais ou menos 3 anos e uso proprionato de clobetasol solução capilar e pomada direto, e so aumento de peso o que devo fazer para perder peso, pois é um efeito colateral do remedio que uso(aumento de peso)
Escrito por: cristiane | 18/01 22:47

Corticoide sae do organismo?
minha filha tomou cortizona durante 6 anos por ter PTI, ela consegui diminuir até parar e as plaquetas dela hj está no 90 para quem tem a doença está num platamar ótimo só que ela não consegue emagrecer. gostaria de saber se realmente esse medcamento não sae mais do organismo. obrigada elisabete
Escrito por: elisabete lima | 05/01 19:31

corticóides
atento
Escrito por: Dani | 20/12 22:21

Corticóide engorda!!!
Tomei corticóide e notei que além de causar inchaços nos meus pés e calcanhares ainda engordei e fiquei com uma barriga saliente, que nucna tive. Como faço para reverter essas reações???
Escrito por: Sueli | 14/12 10:39

corticóide
karol eu achei esse enteresçante pois esprica tudo
Escrito por: maria | 13/12 2:34

corticóide
karol eu achei esse enteresçante pois esprica tudo
Escrito por: maria | 13/12 2:33

Corticóides
Ola estou fazendo um trabalho sobre corticóides mais nao to conseguindo achar sobre os cuidados de enfermagem para este tema,será q vcs tem como me ajudar dedes ja agradeço!!!
Escrito por: Juliana Pereira | 10/12 16:14

corticoide engorda.
Minha esposa tomou corticoide e engordou ela quer saber ser o corticoide custa sai do corpo. Porque ela já parou de tomar a muito tempo. obrigado.
Escrito por: marcos silva santos | 18/11 12:18

Estou engordando muito
Tomei predsim associado a outro corticoide durante 2 anos, engordei 10kg isso ingerindo 1/3 do que costumava antes nas refeições! o que posso fazer pra reverter esse efeito colateral? fora academia é claro! OBrigada ;)
Escrito por: Soraya | 01/11 21:35

Como reverter a obesidade causada pelo corticóide
Meu filho Felipe completou 6 aninhos em 28/08 e esta com 44 kg. Nasceu com 3,950 kg e observamos com o crescimento dele que por mais que seja ativo, corre muito, transpira ele não emagrece. No início deste ano começou a fazer natação e é claro os médicos sempre pegando no pé dos pais. Acontece que ele toma o café da manhã, almoça, toma o café da tarde e janta consumindo os alimentos de forma adequada (sem exageros) e também não come doce e tão pouco guloseimas. Até que em um encontro na igreja este assunto foi abordado e o tal corticóide foi pronunciado. Meu filho desde os 08 meses tem problemas de faringite aguda e é medicado com DECADRON e tem outras medicações para tosse alergica que foram receitadas também com cortisona. NUNCA mais meu filho irá ingerir isto, não é possível que não haja outras medicações que sanem o problema sem ENGORDAR. Desde já agradeço pela atenção.
Escrito por: Rosemeyre N de A Pelisson | 18/10 14:45

sobre o uso em pacientes grávidas
ola trabalho em uma farmácia de rede conhecida! E normalmente minhas clientes me perguntam coisas do tipo ,se podem usar ,se os corticoides podem causar algum tipo de sequela no feto ...gostaria de saber qual a resposta mais correta para esses tipos de pergunta ok! Grato pela atenção e parabéns pelo seu blog é bastante interessante e tenho certeza que pode contribuir muito com o conhecimento das pessoas
Escrito por: ariel alves | 25/09 17:16

corticoide
No final do mes de julho vim da praia com fortes dores de cabeça, irritaçao na garganta que nao parava dor torácica importante seguida de opressao no peito. fui ao médico e ele diagnosticou traqueite + bronquite e receitou corticoide endovenoso e SRL 1000ml fase rápida hj com 7 dias nao vi melhora será q terei outros problemas por conta dessa dose cavalar de corticoide q tomei. to preocupada se vc poder me ajude.Aguardo Lú
Escrito por: luana | 29/07 0:36

Corticoide por 5 dias vaia oral e no ouvido em gotas
Estou fazendo uso de coritcoide via oral e de gotas no ouvido por causa de um edema. Estou com um efeito colateral interessante, sou homem 43 anos tenho vasectomia, e estou com muita dor nos testiculo é normal? Obrigado se puder ter resposta.
Escrito por: Ricardo | 26/03 14:07

GARVIDEZ
ESTOU NA 25ª SEMANA DE GESTAÇÃO E FOI ENCONTRADO UM PROBLEMINHA DE CORAÇÃO NO MEU BEBÊ...O MEDICO DISSE QUE COM O USO DE CORTICOIDE O PULMÃO VAI MADURAR E ASSIM SERÁ FEITA A CESAREA DE EMERGÊNCIA...A MINHA DÚVIDA É?? QUANTO TEMPO SERÁ QUE O PULMÃOZINHO DO FETO MATURA COM O USO DO MEDICAMENTO?? OBRIGADA!!!!!!
Escrito por: Thabata | 21/03 17:35


Ta lindo seu blog amiga!!!! Parabéns!!!! Saudadona de ti! BjOKasssss
Escrito por: | 08/02 16:25


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:

Lening's Blog



Parceiro
Imagem hospedada por Servimg.com

Selecionado

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Tradutor




A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks