E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  


Imagem hospedada por Servimg.com

Sobre o Autor

Meu nome é Lening,tenho 31 anos e 2 filhos maravilhosos...

Quero deixar bem claro que não sou médica, quase todos os posts deste blog são artigos interessantes que leio na internet e posto pra todos vocês.No final de todo post tem a fonte dos artigos.

ATENÇÃO

O BLOG ESTÁ EM REFORMA, LOGO VOLTARÁ AO NORMAL.

OBRIGADA!

Contatar o autor

Visitantes
2130658 Visitas
Temas
Notícias
Família e Filhos
Diversão
Fotos e Vídeos
Saúde
Artigos
Dicas de beleza
Gravidez
Saúde da Mulher
Momento com Deus
Bebês
Mensagens
Infertilidade
Dicas para blog
Amamentação
Crianças
Dietas
Campanhas e Indicações
Selinhos e Presentinhos
Músicas
Fimose Infantil
Dieta para Gestante
Artesanato
Drogas
Alergia
Saúde do Homem
Tutorial E-familyblog
Concurso
   Será que chegou a hora do bebê nascer? [21/06 18:21]   

Chegou a hora de nascer?

Um enorme ponto de interrogação invade a cabeça da mamãe momentos antes de o nenê surgir definitivamente ao mundo.

A razão é simples: a insegurança de saber quando realmente chegou a hora de ter o bebê em seus braços é imensa, principalmente com as mamães de primeira viagem. Como saber se as contrações que sente são verdadeiras?

O corpo da mamãe se prepara para o parto algumas semanas antes do dia previsto para o nascimento do bebê. Aparecem algumas contrações consideradas falsas,chamadas de contrações Braxton Hicks. São indolores, irregulares e não mais que quatro contrações por hora durante o descanso. Fique atenta se esse número for maior, pois pode ser o indício de trabalho de parto prematuro.

Alguns sintomas podem aparecer para avisar que a hora do trabalho de parto está chegando. O bebê se posiciona mais para baixo, o que dá uma sensação de compressão no baixo ventre que pode ser acompanhada de uma dor lombar e perdas vaginais mais intensas. O abdome endurece.

O tampão mucoso que bloqueia o colo do útero sairá da vagina (parece uma geléia rosada) e isso pode acontecer até 72 horas antes do começo do trabalho de parto. É a dilatação do útero que se inicia.

As contrações geralmente começam depois do rompimento da bolsa de água. Quando a bolsa estourar, ligue imediatamente para o seu médico ou parteira que geralmente te orientará ir para a maternidade.

Novatas - Em uma mulher primípara (que terá seu primeiro filho), o trabalho de parto dura em média de 12 a 14 horas. Para as mamães que já tiveram filho, o tempo médio é de 6 a 8 horas de duração.

No início do trabalho de parto, as contrações aparecem regulares com intervalos de cinco a dez minutos. Ao final, a mamãe deve senti-las a cada dois ou três minutos com duração de 30 a 45 segundos. Como uma onda, crescem aos poucos, atingem um ponto máximo e depois começam a diminuir.

O papel das contrações é o de abrir o colo do útero em 10cm ou mais para que forme um canal permitindo a passagem do bebê. Uma boa dica é se movimentar, andando durante o trabalho de parto, pois isso ajuda o bebê a descer e diminuir as dores das contrações. Técnicas de respiração e relaxamento também são importantes para aliviar as dores.

 Fonte:  www.guiadobebe.com.br



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/5516

   Comentários
contracçoes
oi... estou com contraçoes,muito fortes chego a suar frio... mais n sao ritimadas,porem dolorosa,fui no medico ele disse q eh normal telas ate 5 por dia... eu tive 9 ontem... oq eu devo fazer? help...
Escrito por: jaqueline | 29/04 15:51

acho q esta chegando a hora
ola estou de 8 meses e minha barriga ja esta baixando a cada dia mais, nao sei se e anciedade de ter logo minha filha nos meus braços ou se estou sentindo algumas falsas contrações mesmo. Daki a 3 semanas meu bb ja nao e mais considerado prematuro e pode nascer a qualquer momento espero q ela espere ate pelo menos daki a 3 semaninhas, estou anciosa para ver seu rostinho mais sinto q ela tbm esta anciosa para conhecer o mundo aki fora
Escrito por: Rejane | 16/02 15:36


essa aí debaixo sou eu...rsrsrs
Escrito por: Lening | 11/11 19:05

Re: Charline
Querida se está sentindo tantas dores converse com seu obstetra, nesses casos eles passam um analgésico,ou relaxante muscular que não faça mal ao bebê...Bjs e obrigado pela visita.
Escrito por: | 11/11 19:04

Adorei..
eu adorei as dicas..nossa eu to de 7 meses.mais não aguento a dor na barriga e nas costas..meu ta parece que esta baixando para baixo..
Escrito por: Charline | 11/11 15:28


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:

Lening's Blog



Parceiro
Imagem hospedada por Servimg.com

Selecionado

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Tradutor




A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks